Ana Paula Rocha
Art director/cenógrafa/figurinista

Mestre em Teatro & Comunidade e licenciada em Design de cena pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Curso de Estilismo pela Escola de Moda de Lisboa.
Estreou-se com José Peixoto, em “Il Campielo” no Teatro da Malaposta em 1997.
Colaborou com os Artistas Unidos e encenadores como Solveig Nordlund, Cláudio Hochman, Rui Mendes, José Peixoto, Rodrigo Francisco, Paulo Sousa Costa, Paulo Lage, Ignacio Garcia, João Lourenço,entre outros.
Em Televisão assinou diversas sitcoms.
Em cinema destaca-se a Direcção de Arte de “Gelo” de Luís Galvão Teles”; ”A filha“, “A morte de Carlos Gardel” e “Espelho Lento”, de Solveig Nordlund, este último vencedor do prémio melhor drama no VI festival de curtas-metragens Downtown de NY; com Margarida Gil fez “Sobre o lado Esquerdo”, “O fantasma de Novais” e “Perdida Mente”, vencedor do prémio melhor argumento de longa-metragem produção internacional, no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Independente de NY.
Em teatro conta com mais de 90 criações de cenografias, bem como de figurinos, em diversos teatros como o Teatro Nacional D. Maria II, Teatro da Trindade, Companhia de Teatro de Almada, Teatro dos Aloés, Teatro Aberto, Companhia Nacional de teatro clássico de Madrid, entre outros.
É uma das fundadoras da Tribo de palco, Associação juvenil de produções artísticas
Desde 2019 é membro da Direcção da Academia Portuguesa de cinema