Joana Gomes
Cenógrafa, Figurinista, Decoradora, Produtora

Nasceu em Lisboa, estudou Design de Teatro, na Northbrook College Sussex, no Reino Unido. Estreou-se em Portugal, em 2005 com os figurinos para a peça “Borralhona” de João Silva, do Grupo de Teatro Terapêutico (GTT), mantendo-se até à data como figurinista, de destacar “A Nossa Quinta”, “Metastasipolis”, “Noturnos”, “Casulo” peças de João Silva. Ingressou como Produtora do GTT em 2011, mantendo-se em funções até à data.

Ainda no teatro, foi a Cenógrafa e Figurinista da Companhia Animateatro nos espectáculos “Lupis, Jacas e Lupões”, “Pinóquia”, “Natal dos Pequeninos”. Trabalhou como Assistente de Cenografia em projetos como “As Bodas de Figaro”, “Não se Ganha, Não se Paga”, “Os Táxis d’Nossos Dias” e “Sax Tenor”.

Em 2006, inicia-se na Televisão, colaborando em cenografia e decoração com Anabela Santos, Rui Francisco e Maurício Rohlfs da Globo, destaca-se “Morangos com Açúcar”, “Vila Faia”, “Cidade Despida”, “Depois do Adeus”, “Vidas opostas”, “Alma e Coração”, “Alguém Perdeu”, “Golpe de Sorte”, etc. Participação como decoradora nos projetos: “Paixão”, “Espelho de Água”, “Amor Maior”, “Rainha das Flores” , “Coração D’ Ouro”, “Mar Salgado” e “Sinais de Vida” e no documentário “Quem Vai à Guerra”.
Participa como assistente de Direção de Arte, para a campanha publicitária da marca Dorina.